• Carpes

Série Gestão de Marcas | Post #01 | O Estaleiro

Atualizado: 29 de Jun de 2018


O tom é poético, mas a metáfora tem sentido e profundidade: viver é como navegar. Dentre um mar de possibilidades, cada experiência que vivemos, forja, estimula e auxilia o desenvolvimento humano em diversos prismas característicos da passagem pela Terra. Não à toa, numa trajetória regular é comum passar por vários anos em instituições de ensino, clubes sociais, grupos e confraternizações de família e amigos.

Claro, não existe um script padrão – ainda mais no Brasil. Contudo, pode-se dizer que as duas primeiras décadas de existência compõem os alicerces fundamentais de um indivíduo para o seu futuro. Experiências, memórias afetivas, relações, hábitos, comportamentos, crenças, habilidades, talentos, atitudes, conhecimentos, paixões, competências, etc. Elementos que tornam-se norte de sonhos e ferramentas para realizá-los.


Compreender essa linha de raciocínio, por mais óbvia que aparente ser, na prática, não é tarefa fácil. E aqui temos uma primeira quebra de paradigma em um processo de autoconhecimento: a ideia de voltar-se para si, reconhecer lacunas, fragilidades, derrubar crenças, que por vezes agem como “bengalas” de hábitos e comportamentos questionáveis, abala profundamente a própria concepção de “quem sou”, fere o ego e causa mal-estar.

Na falsa ilusão de proteger-se, surge uma esquiva natural. O resultado? Inconsciência sobre o próprio processo de desenvolvimento. E o impacto real? Frustração e infelicidade. Uma viagem liderada estritamente pelo contexto, não pelo espírito e inteligência. Um barco à deriva no oceano.


Mas afinal, por que iniciamos a Série Gestão de Marcas com esse nome e ponto de partida, O Estaleiro? Acreditamos na Carpes que o caminho da prosperidade para os nossos clientes demanda esta clareza de entendimentos. Gerir marcas significa tomar decisões maduras, que constituam no médio-longo prazo projetos empresariais consistentes.


Os empreendedores são os responsáveis diretos pelo sucesso de suas organizações, nosso trabalho, dentre tantas frentes, consiste em conduzi-los por um processo profundo e objetivo de autoconhecimento e execução. Como em um estaleiro, proporcionamos um ambiente e abordagem profissional voltada ao delineamento de negócios, e/ou reparo de organizações em períodos desafiadores, como sucessão e crises.


Embarcações bem equipadas navegam por todos os mares e desfrutam de grandes tesouros pois estão preparadas. Assim como a atuação profissional de um jovem inicia após 20 anos de formação e caminhada, estamos à disposição para construir da base, lado a lado com os empresários, o casco e todas as partes do seu navio, como em um estaleiro.




Francisco Barros

Relações Públicas da Carpes



Carpes

Design e Gestão de Marcas

O melhor é possível

0 visualização
Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes