• Carpes

Mudança de hábitos


A sociedade sempre esteve em constante mudança. Ocorre que atualmente se tem a ideia de que as transformações estão cada vez mais rápidas devido ao efeito do avanço tecnológico e instantaneidade que a internet provoca. Contudo, como diria o filósofo Heráclito de Éfeso, já em 500 a.C, “nada existe de permanente, a não ser a mudança”, a certeza de que nada é para sempre, na verdade, sempre esteve conosco. E essa mudança não é apenas digital. É necessário revisar métodos, ideias, formas de lidar com seus clientes e profissionais, de se comunicar, de vender seu produto, de revisar se o produto/serviço está sendo bem entregue... Não se pode ficar amarrado em um determinado processo para sempre. O que fez “dar certo” ontem, não necessariamente é a receita de sucesso para hoje. Aqui na Carpes estudamos muito o mercado de nossos clientes durante a elaboração do plano de marketing, pesquisas para criação de identidade visual, naming e criação de campanhas. Em uma dessas, descobrimos algo simplesmente genial! Percebendo as mudanças que ocorrem no tempo, na cidade e na forma como as pessoas pensam, uma empresa de engenharia na Suíça se especializou em mudar construções de lugar (literalmente). Já moveram casas, prédios, igrejas e, impressionantemente, até pontes! Em 2012, um edifício de Zurique, construído em 1889 com 80m de comprimento por 12m de largura, pesando cerca de 6.200 toneladas, seria destruído para expansão dos trilhos da estação ferroviária. Porém, após comoção nacional do prédio histórico centenário, uma empresa de investimentos imobiliários, a Swiss Prime Site, adquiriu o imóvel e desembolsou US$ 12,7 milhões para a translocação da construção, intacta por 60m, garantindo assim a preservação do patrimônio histórico e expansão da cidade. Percebendo tudo isso, vemos a flexibilidade como uma das virtudes do empreendedor. Não é o mais forte que sobrevive, e sim, o mais apto! Quem consegue mudar mais rapidamente, quando confrontado ao novo momento, terá mais chances. Por isso, o trabalho da Carpes está diretamente ligado a resiliência do cliente. Mudar implica em sair da zona de estagnação, mapear o que precisa ser feito, levantar as mangas e ajustar. Simples assim. O fato, porém, é que o simples está no discurso. Nem todos pagam o preço, na prática, que a mudança exige.

Referências:

. Site de notícias Swiss Info . Site de notícias Swiss Info . Swiss Prime Site . O Globo . G1 . Reportagem GloboNews

Byron Andrew

Sócio da Carpes


Carpes

Design e Gestão de Marcas

O melhor é possível


#juntoscontraovirus #ficaemcasa #quédateencasa

48 visualizações
Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes