BLOG

Provocações, questionamentos e estudos sobre comunicação.

  • Carpes

Do outro lado dos bastidores!

Atualizado: 26 de Jul de 2019



Sou cliente fixa/oficial da Carpes, desde 2016, mas muito antes disso eu já vinha contratando alguns trabalhos pontuais e acompanhando a história dessa empresa. Lembro-me de ser uma incentivadora dos textos para o blog e de querer ver mais da experiência e produção de conteúdos da “Carpes pela própria Carpes”. Afinal, para os clientes eles sempre traduziram perfeitamente a imagem, a linguagem e a identidade para seus devidos públicos em todas as redes. Mas a própria Carpes nos mostrava seu potencial apenas nos momentos em que eles chamam de “bastidores”. Ora! Eram muitos conhecimentos, alinhamentos e construções que ficavam restritas aos clientes. Por um lado: que honra. Por outro: lamento por tantas pessoas não terem acesso a essas experiências enriquecedoras. Então, sinto-me muito grata em poder escrever e contar um pouco da nossa vivência com essa empresa de Gestão de Marcas, porque os bastidores têm dois lados: o deles, enquanto incentivadores e formuladores de processos e ideias; e o nosso, enquanto empresa que precisa executar e colocar em prática!

Vamos ao nosso processo:

- Tudo começa na Segunda-feira (toda e qualquer segunda-feira) - com a caixa de e-mail apitando “Alinhamento Semanal”. Recebemos (eu e minha sócia Katia Martinello) um e-mail com itens a serem resolvidos e respondidos. Por vezes, a semana promete ser tão intensa que deixamos passar um ou outro tópico da lista. Talvez, não saibamos o quanto a tarefa é importante ou não. Mas, a Carpes sabe! Na próxima semana, aquele mesmo tópico volta para o alinhamento. Até que, finalmente a gente dê atenção a ele. Chatos? Não, eu não estou dizendo que eles incomodam! Eu estou dizendo que eles são extremamente organizados! Eles sabem o que precisa ser feito e nos mantem responsáveis pela execução.

- Presença e vivência: todas as semanas os sócios da Carpes vivenciam a nossa empresa. Somos uma clínica e escola de Práticas Integrativas e Complementares o Instituto Inanís (Isso é para aparecer no texto, vocês me ensinaram a vender a minha empresa!). Então, os sócios da Carpes são nossos clientes também! Vivenciam todas as semanas os atendimentos com Naturologia, Acupuntura e Barras de Access. Tenho a convicção de que essa disponibilidade e vínculo terapêutico, são essenciais para que eles consigam nos traduzir, colocar em palavras e imagens quem somos e o que fazemos.

- Reunião semanal: temos 1h de reunião - tempo esse marcado por uma ampulheta que nos ensina a sermos pontuais e a valorizarmos o tempo, fazê-lo render e ser produtivo - toda semana para encaminhamentos, discussões, aprimoramentos e principalmente aprendizado. Esse talvez seja o auge dos bastidores. Aqui aprendemos conceitos, treinamos nosso discurso de vendas, alinhamos processos, avaliamos resultados!

- O que não pode ser contabilizado: são inúmeros e-mails, telefonemas, mensagens pelos aplicativos, presença em nossos eventos e reuniões de equipe. Confesso que até nos finais de semana nosso canal de comunicação é mantido.


Era para eu escrever de 3 a 5 parágrafos, mas já passei disso! Então vou tentar traduzir em poucas palavras o que a Carpes representa na Gestão do Inanís: confiança, segurança e planejamento.

O Inanís vêm crescendo e cada vez mais estamos chegando perto das metas que estabelecemos, isso é mérito, sem dúvidas, do trabalho de vocês! Gratidão pelo carinho e dedicação que vocês têm conosco.


Carina Ceratti

Sócia-fundadora do Instituto Inanís e uma apaixonada pelas complexidades humanas. Formada em Naturologia pela UNISUL e Mestra em Saúde Coletiva pela UFRGS é cliente da Carpes desde 2016.



Carpes

Design e Gestão de Marcas

O melhor é possível


75 visualizações
Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes