• Carpes

Afinal: o que é gestão de marca?

Atualizado: 19 de Jun de 2019


Afinal o que é gestão de marca?


Respondendo diretamente a pergunta: fazer uma gestão de marca é cuidar e alinhar tudo aquilo que, direta ou indiretamente, interfere na comunicação de uma marca com o mercado.


É ser o maestro de uma grande orquestra, garantindo que todos os músicos toquem no mesmo compasso. Essa definição é relativamente simples. Executar esse trabalho, no entanto, é uma das mais desafiadoras tarefas que conhecemos dentro da comunicação. Então, por que escolhemos justamente esse caminho? Porque quanto mais profundo é o garimpo, maiores são as pepitas! Acreditamos que é o único caminho capaz de transformar realmente empresas em marcas sólidas, com transformações que se perpetuem no tempo e que não desapareçam quando terminar a promoção.


Jim Collins, escritor e pesquisador, escreveu que: “O bom é inimigo do ótimo”. Essa frase é uma das grandes realidades que verificamos no mercado. A maioria das empresas procuram investir em comunicação quando as coisas não vão bem, agindo como se o marketing fosse a última tábua de salvação. Por que elas não investem quando as coisas estão bem? Quando existe verba e tranquilidade para um crescimento em direção ao ótimo? Porque está bom. E se está bom, deixamos assim. Por esse motivo o bom é o grande inimigo do ótimo.


É visando combater o Bom que atuamos. O melhor é possível. É nisso que acreditamos. É sempre possível melhorar. Embora nunca cheguemos à perfeição ela é buscada. É a grande guia que nos faz querer perseguir sempre o ótimo em nossos projetos.


Este é o motivo de trabalharmos com poucos clientes: uma gestão precisa de proximidade, de empenho de ambos os lados e de genuína vontade de mudar. Motivo ao qual não aceitamos alguns clientes, pois precisamos que eles queiram ser melhores que apenas bons, precisamos que eles vejam a gestão de marca como um projeto de longo prazo e não como uma mágica, uma propaganda que vai resolver todos seus problemas. Se não, nosso trabalho não faz sentido, seria construir uma hidrelétrica para acender uma lâmpada.


Acreditamos sempre que construir uma base, fazer primeiro o básico, é o que nos possibilita alçar grandes voos e construir grandes marcas. Por isso, investimos sempre na qualidade e não na quantidade. Seja em nossos profissionais, seja em nossos trabalhos, seja em nosso cliente.


Carpes

Design e Gestão de Marcas


O melhor é possível

0 visualização
Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes