Uma marca é feita de movimentos contínuos e orquestrados que envolvem pessoas, produtos e processos. Tudo precisa estar em harmonia e consonância como em uma sinfonia: se cada instrumento soar estilos diferentes, não será sinfonia, e sim, barulho. Se cada canal transmitir uma informação diferente, não será comunicação, e sim, ruído.

 

A seguir, esclarecemos os principais pontos que trabalhamos em uma Gestão de Marca. Qualquer dúvida estamos sempre, inteiramente, à disposição.

O melhor é possível.

Com passar dos anos a Carpes desenvolveu uma metodologia para seus trabalhos de Gestão de Marcas. A lógica é muito simples e se assemelha a organização de uma orquestra. Primeiro trabalhamos na base, que é a Estratégia (partitura das músicas). É ela que vai definir o norte do nosso trabalho. Após, desenvolvemos as Ferramentas (instrumentos musicais) as quais vamos precisar para concretizar nossa estratégia. E no terceiro momento, implementamos os Processos (regência da orquestra) necessários para atingir nosso objetivo (música).

Estratégia

Pensar antes na estratégia é fundamental para determinar para onde uma empresa pode ir. Investigar quem a marca é e quem ela pode ser. Analisar pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que ela pode encontrar no mercado, e definir um norte claro para o longo prazo.

Plano de Marketing

Pesquisas


Ao iniciarmos o trabalho de gestão é feita uma imersão profunda na marca e no seu mercado. A partir deste momento nossa equipe estará integrada aos seus profissionais para entender processos internos e conhecer sua empresa. Buscamos o início de uma integração que será contínua. No começo, visitaremos, entrevistaremos e identificaremos os processos para analisar 3 principais pilares: as pessoas, os processos e os produtos/serviços.




Definição de posicionamento


O passo seguinte é identificar/definir qual será o posicionamento da sua empresa. É isso que vai guiar todas as estratégias de comunicação, sendo o grande “guarda-chuva” da marca, pois todo o restante estará subordinado a ele. Ter um posicionamento claro é fundamental para que você não tente ser tudo para todos e acabe não sendo nada para ninguém.




Definição de objetivos e criação do plano


Após a definição do seu posicionamento, traçamos o nosso objetivo e elaboramos o plano com táticas e ações, internas e externas, para serem desenvolvidas durante nossa comunicação.





Ferramentas

Imagine que a estratégia seja a partitura da música, agora que já possuímos ela, precisamos das ferramentas para executá-la, assim como os músicos precisam de seus instrumentos para tocar a melodia.

Criação de materiais de base

Implementação de campanhas e ações


Implementamos e acompanhamos as campanhas de comunicação e ações que foram criadas, buscando nos certificar de seu melhor andamento e resultados.




Gestão de Redes Sociais


A gestão das suas Redes Sociais é fundamental, pois são um importante canal de comunicação entre sua empresa e seus clientes. Por isso, implementamos um planejamento, adequação de linguagem e um retorno imediato para o público que interage com a sua página.




Gestão de Site e Canais online


Além do site, otimizamos a presença da sua empresa nas ferramentas de busca do Google, gerimos seu blog, disparamos e-mail marketing e cuidamos de outras ferramentas digitais complementares.




Gestão de processos internos e externos


Nossa equipe detecta potenciais dificuldades, internas e externas, que podem estar impedindo o crescimento da sua empresa e apresenta novas ideias a fim de solucioná-las.




Treinamentos


Uma apresentação, seja institucional ou de vendas, requer um discurso bem elaborado, treino da oratória e um material de apoio bem estruturado. Auxiliamos você ao longo dessas etapas. Treinamos sua equipe para que todos reproduzam a mesma abordagem e o mesmo método, minimizando falhas na comunicação.





Processos

Com a estratégia, e as principais ferramentas criadas, partimos para a implementação da comunicação definindo e executando junto a você os processos e acompanhando sua performance durante a gestão.

Implementação de processos

Implementação de campanhas e ações


Implementamos e acompanhamos as campanhas de comunicação e ações que foram criadas, buscando nos certificar de seu melhor andamento e resultados.




Gestão de Redes Sociais


A gestão das suas Redes Sociais é fundamental, pois são um importante canal de comunicação entre sua empresa e seus clientes. Por isso, implementamos um planejamento, adequação de linguagem e um retorno imediato para o público que interage com a sua página.




Gestão de Site e Canais online


Além do site, otimizamos a presença da sua empresa nas ferramentas de busca do Google, gerimos seu blog, disparamos e-mail marketing e cuidamos de outras ferramentas digitais complementares.




Gestão de processos internos e externos


Nossa equipe detecta potenciais dificuldades, internas e externas, que podem estar impedindo o crescimento da sua empresa e apresenta novas ideias a fim de solucioná-las.




Treinamentos


Uma apresentação, seja institucional ou de vendas, requer um discurso bem elaborado, treino da oratória e um material de apoio bem estruturado. Auxiliamos você ao longo dessas etapas. Treinamos sua equipe para que todos reproduzam a mesma abordagem e o mesmo método, minimizando falhas na comunicação.





Acompanhamentos

Reuniões de alinhamento

Visando que todo projeto caminhe na mesma direção, é necessário o acompanhamento e o alinhamento constantes, de forma que gestores, e profissionais, estejam no mesmo estágio de desenvolvimento do projeto.

Atendimento por linha exclusiva 24h

A partir do momento que entramos para sua empresa, somos parte da sua equipe. Portanto, caso ocorra algum transtorno que envolva a comunicação da sua empresa, é nossa responsabilidade também. Por isso, para clientes de gestão de marca, dispomos de uma linha exclusiva, ativa 24h, para contato direto com os sócios da Carpes.

Trabalhar com a Carpes faz uma grande diferença para nossa empresa. O trabalho desenvolvido pela Carpes tem propósito definido, objetivos claros e muita atenção na execução. É gratificante colher os resultados que uma gestão de marca profissional pode entregar ao longo do tempo. A comunicação constante com o mercado, de forma clara e coerente, impactou diretamente em nossos resultados.

Lucas Monteiro

Cliente

Desde o início das atividades do Instituto Inanís a Carpes foi nosso ponto de referência para todas as ações da empresa.

Tudo é pensado, planejado e avaliado com o olhar qualificado dessa equipe. Desempenham com o mesmo comprometimento e dedicação desde as pequenas ações (a rotina, o básico) até as mais complexas (campanhas, eventos, lançamentos).

 

Mas o principal, para nós, é que a Carpes entende nossa empresa pela sua essência! Sensibilidade para nos entender e qualidade para nos traduzir para o nosso público. Somos gratos por podermos sempre contar com a Carpes, fazem parte da nossa empresa!

Carina Ceratti

Cliente

Trabalhar com a Carpes tem sido importantíssimo para o crescimento da nossa empresa. Desde antes da assinatura do nosso contrato, o pessoal da agência sempre foi ágil, eficiente, inteligente e assertivo em relação às soluções que precisávamos. São criativos e profissionais, muito organizados e de excelente relacionamento interpessoal. Esperamos que continuem crescendo e se desenvolvendo, é uma agência séria, fundamentada em bons valores, e muito competente.

Juliano Zancanaro

Cliente