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Uma marca é feita de movimentos contínuos e orquestrados que envolvem pessoas, produtos e processos. Tudo precisa estar em harmonia e consonância como em uma orquestra: se cada instrumento soar estilos diferentes, não será música, e sim, barulho. Se cada ponto de contato da sua empresa – identidade visual, site, redes sociais etc. - transmitir uma mensagem diferente, não será comunicação, e sim, ruído.

 

A seguir, esclarecemos os principais pontos que trabalhamos em uma Gestão de Marca. Qualquer dúvida estamos sempre, inteiramente, à disposição.

O melhor é possível.

Com passar dos anos a Carpes desenvolveu uma metodologia para seus trabalhos de Gestão de Marcas. A lógica é muito simples e se assemelha a organização de uma orquestra. Primeiro trabalhamos na base, que é a Estratégia (partitura das músicas). É ela que vai definir o norte do nosso trabalho. Após, desenvolvemos as Ferramentas (instrumentos musicais) as quais vamos precisar para concretizar nossa estratégia. E no terceiro momento, implementamos os Processos (regência da orquestra) necessários para atingir nosso objetivo (música).

Estratégia

Pensar antes na estratégia é fundamental para determinar para onde uma empresa pode ir. Investigar quem a marca é e quem ela pode ser. Analisar pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que ela pode encontrar no mercado, e definir um norte claro para o longo prazo.

Plano de Marketing

Pesquisas


Ao iniciarmos o trabalho de gestão é feita uma imersão profunda na marca e no seu mercado. A partir deste momento nossa equipe estará integrada aos seus profissionais para entender processos internos e conhecer sua empresa. Buscamos o início de uma integração que será contínua. No começo, visitaremos, entrevistaremos e identificaremos os processos para analisar 3 principais pilares: as pessoas, os processos e os produtos/serviços.




Definição de posicionamento


O passo seguinte é identificar/definir qual será o posicionamento da sua empresa. É isso que vai guiar todas as estratégias de comunicação, sendo o grande “guarda-chuva” da marca, pois todo o restante estará subordinado a ele. Ter um posicionamento claro é fundamental para que você não tente ser tudo para todos e acabe não sendo nada para ninguém.




Definição de objetivos e criação do plano


Após a definição do seu posicionamento, traçamos o nosso objetivo e elaboramos o plano com táticas e ações, internas e externas, para serem desenvolvidas durante nossa comunicação.





Ferramentas

Imagine que a estratégia seja a partitura da música, agora que já possuímos ela, precisamos das ferramentas para executá-la, assim como os músicos precisam de seus instrumentos para tocar a melodia.

Criação de materiais de base

Identidade Visual


Caso seja detectada a necessidade, criaremos ou reformularemos toda a identidade visual da sua empresa, visando alinhar a imagem aos objetivos da marca. Confira alguns de nossos cases aqui.




Site


O site é uma estrutura fundamental para a comunicação da sua empresa. Não ter uma página afeta diretamente sua credibilidade e organização no mundo on-line, pois ela funciona como a viga-mestra de toda a estrutura de divulgação digital.




Slogan


Um slogan serve para dizer a principal promessa de uma marca, esclarecendo seu posicionamento perante o mercado e dizendo seu principal diferencial.




Discurso de vendas


Vender um produto que atenda às necessidades do cliente, mas sem saber como expressar seus benefícios, pode ser uma fragilidade da sua empresa. Criamos o discurso comercial para que seus vendedores tenham uma ferramenta estruturada para apresentações presenciais, virtuais ou por telefone.




Materiais institucionais


Unimos imagens e palavras em materiais gráficos (impressos ou digitais) para você utilizar na abordagem com seus clientes.




Plataformas digitais


Definimos as plataformas digitais necessárias que auxiliarão em sua comunicação, desde Redes Sociais até canais de vendas como Google Meu Negócio, Sympla ou Hotmart, por exemplo.




Campanhas


Desenvolvemos ações e campanhas de comunicação para conhecimento do seu produto/serviço pelo público-alvo. Essas ações podem ser on-line ou off-line, dependendo da finalidade da abordagem.





Processos

Com a estratégia, e as principais ferramentas criadas, partimos para a implementação da comunicação definindo e executando junto a você os processos e acompanhando sua performance durante a gestão.

Implementação de processos

Identidade Visual


Caso seja detectada a necessidade, criaremos ou reformularemos toda a identidade visual da sua empresa, visando alinhar a imagem aos objetivos da marca. Confira alguns de nossos cases aqui.




Site


O site é uma estrutura fundamental para a comunicação da sua empresa. Não ter uma página afeta diretamente sua credibilidade e organização no mundo on-line, pois ela funciona como a viga-mestra de toda a estrutura de divulgação digital.




Slogan


Um slogan serve para dizer a principal promessa de uma marca, esclarecendo seu posicionamento perante o mercado e dizendo seu principal diferencial.




Discurso de vendas


Vender um produto que atenda às necessidades do cliente, mas sem saber como expressar seus benefícios, pode ser uma fragilidade da sua empresa. Criamos o discurso comercial para que seus vendedores tenham uma ferramenta estruturada para apresentações presenciais, virtuais ou por telefone.




Materiais institucionais


Unimos imagens e palavras em materiais gráficos (impressos ou digitais) para você utilizar na abordagem com seus clientes.




Plataformas digitais


Definimos as plataformas digitais necessárias que auxiliarão em sua comunicação, desde Redes Sociais até canais de vendas como Google Meu Negócio, Sympla ou Hotmart, por exemplo.




Campanhas


Desenvolvemos ações e campanhas de comunicação para conhecimento do seu produto/serviço pelo público-alvo. Essas ações podem ser on-line ou off-line, dependendo da finalidade da abordagem.





Acompanhamentos

Reuniões de alinhamento

Visando que todo projeto caminhe na mesma direção, é necessário o acompanhamento e o alinhamento constantes, de forma que gestores, e profissionais, estejam no mesmo estágio de desenvolvimento do projeto.

Trabalhar com a Carpes faz uma grande diferença para nossa empresa. O trabalho desenvolvido pela Carpes tem propósito definido, objetivos claros e muita atenção na execução. É gratificante colher os resultados que uma gestão de marca profissional pode entregar ao longo do tempo. A comunicação constante com o mercado, de forma clara e coerente, impactou diretamente em nossos resultados.

Lucas Monteiro

Cliente

Desde o início das atividades do Instituto Inanís a Carpes foi nosso ponto de referência para todas as ações da empresa.

Tudo é pensado, planejado e avaliado com o olhar qualificado dessa equipe. Desempenham com o mesmo comprometimento e dedicação desde as pequenas ações (a rotina, o básico) até as mais complexas (campanhas, eventos, lançamentos).

 

Mas o principal, para nós, é que a Carpes entende nossa empresa pela sua essência! Sensibilidade para nos entender e qualidade para nos traduzir para o nosso público. Somos gratos por podermos sempre contar com a Carpes, fazem parte da nossa empresa!

Carina Ceratti

Cliente

Trabalhar com a Carpes tem sido importantíssimo para o crescimento da nossa empresa. Desde antes da assinatura do nosso contrato, o pessoal da agência sempre foi ágil, eficiente, inteligente e assertivo em relação às soluções que precisávamos. São criativos e profissionais, muito organizados e de excelente relacionamento interpessoal. Esperamos que continuem crescendo e se desenvolvendo, é uma agência séria, fundamentada em bons valores, e muito competente.

Juliano Zancanaro

Cliente