VESALLIUS

Identidade Visual

O projeto para o Centro de Ensino de Ultrassom iniciou com a criação de naming. Partindo do princípio que o ultrassom exibe imagens internas para diagnósticos, foi encontrado no pai dos estudos de anatomia o nome para a empresa: Vesalius.
Já para o desenvolvimento da identidade visual, utilizou-se formas de frequência de ondas e dos transdutores dos aparelhos de ultrassom. A letra S estilizada evoca a ideia do movimento das ondas. A diferença de corte dos dois S nos induz a completar o movimento dando dinâmica ao logotipo. O término da tipografia, na serifa, representa a ideia do transdutor que recebe e propaga as ondas.
Para paleta de cores, foram escolhidos duas matizes de verde. O verde é uma das cores mais associada à saúde e à tranquilidade, por transmitir equilíbrio e representar estabilidade, vitalidade e positividade. É também ligada à sabedoria e ao conhecimento, além de ser a cor da medicina. O tom escuro remete credibilidade e profundidade, enquanto o mais claro da contraste, clareza e tranquilidade.

O trabalho com a Carpes sempre se desenvolveu com fluidez e bastante troca de informações, sempre objetivando a melhoria nos detalhes. O resultado final não poderia ter sido diverso do de quem trabalha com afinco e competência.''

Marcelo Balestro

Sócio

Please reload

Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes