SOULEV-ELEVADORES-55.jpg

SOULEV ELEVADORES

Identidade Visual

A Soulev Elevadores é especialista no desenvolvimento de soluções de deslocamento vertical, em projetos para uso doméstico ou comercial, que tem como premissa a simplicidade, a sofisticação e a personalidade.

A simplicidade, expressa nas formas geométricas, traz referências direta da Bauhaus (grande escola alemã de design, arte e arquitetura) que discutia a relação entre utilidade, praticidade, forma e beleza. Os projetos da Bauhaus também eram característicos pela ausência de ornamentação e pela harmonia entre a função e o design (um equilíbrio visado pela Soulev igualmente, pois muitos elevadores residenciais são instalados em ambientes que não foram previstos).

    

Já para o norteador sofisticação, a predominância do branco é destacada para remeter leveza nas aplicações visuais. Além de ressaltar os detalhes coloridos e as imagens hachuradas, reforça através da estética, o privilégio e exclusividade de possuir um bem como este.

     

Sobre o norteador personalidade, as cores primarias retomam diretamente à obra de Mondrian e ao movimento artístico Neoplasticista, que buscava o equilíbrio perfeito com formas e figuras geométricas. Esse equilíbrio perfeito, segundo o movimento, pode ser alcançado por meio de linhas, ângulos retos e cores puras. Além disso, com essas 3 cores (azul, vermelho e amarelo), se pode criar qualquer outra cor, ou seja, uma referência que simboliza ao cliente que a Soulev dispõe de todas as ferramentas possíveis para personalizar a solução como o cliente desejar.

A minha experiência com a Carpes foi a melhor coisa que me aconteceu em 2020. A encontrei pelo Internet no momento em que eu estava procurando uma agência que fizesse  a identidade visual e o posicionamento da minha empresa. Fui atendida pelos próprios donos, que são pessoas ímpars. Fizemos apenas uma reunião de alinhamento onde expliquei o que nós fazemos e de que forma fazemos, e, eles foram nas camadas mais profundas pesquisar assuntos que refletissem a personalidade da Soulev. Eu poderia passar o dia relatando o quão fui feliz na entrega da Carpes.  Parabéns Miguel e Byron!

Eliane Soares
Sócia da Soulev