ROGÉRIO PHILIPI CONTABILIDADE

Identidade Visual

Para o cliente Rogério Philipi Contabilidade criamos a identidade visual com base em três norteadores estratégicos mapeados em briefing com o cliente: comprometimento, personalização e detalhamento.

 

O compromisso e a personalização refletem o trabalho executado pelo Rogério e sua equipe: próximo, pessoal e sob medida. Por isso, encontramos em sua assinatura pessoal a tradução dessa metodologia de trabalho: assinamos um documento quando nos comprometemos, responsabilizamos ou oficializamos algo. Em nossas pesquisas, também observamos que a assinatura ressalta a qualidade de trabalhos únicos e exclusivos, diferentes de algo produzido em escala.

 

Já para o norteador detalhamento, utilizamos na criação desta identidade o padrão gráfico das cédulas de dinheiro, onde através de pequenos detalhes organizados se constrói uma imagem. Utilizado como textura na identidade, reforça o sentimento de organização e padrão. Também foi explorado o acento na palavra Rogério. Transformado em vírgula, remete à estrutura monetária onde os centavos, após a virgula, podem fazer muita diferença em uma análise contábil.

 

Dentre as cores utilizadas o azul transmite a sensação de profundidade e credibilidade, além de ser a cor das virtudes intelectuais. Sua combinação com branco remete inteligência, ciência e concentração. O uso da cor dourada traz sofisticação e, combinadas as três cores simbolizam a verdade.

Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes