IDENTIDADE-VISUAL---ECOHAERTEL-54.jpg

ECOHAERTEL

Identidade Visual

A Ecohaertel originou-se como empresa sendo responsável pela área de Ecocardiografia junto à Prevencor, situada dentro das dependências do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. O desafio do projeto solicitado à Carpes foi a criação do Naming e o desenvolvimento da Identidade Visual para o novo momento da empresa que passaria a atuar de forma independente.

 

Os norteadores definidos junto ao cliente foram: Precisão, Tecnologia e Pioneirismo. O nosso logotipo buscou trazer a ideia de tecnologia e precisão, além de simbolizar o coração visto através do som. A representação das barras sonoras remete a tecnologia do som de forma digital, o logo nessa formatação também faz uma alusão sutil ao logotipo da IBM por esta ser uma referência pioneira em tecnologia.

 

A paleta de cores contempla o azul e o verde claro. O azul é a cor mais fria, ligada diretamente a precisão e a tecnologia, também é a cor que remete as faculdades intelectuais e passa credibilidade. O verde claro nos traz o contraste de uma forma mais quente e acolhedora, é a cor que remete a medicina e a saúde e nos traz a questão do cuidado com os pacientes.