AUROQUE INVESTIMENTOS

Identidade Visual

Para a concepção da identidade visual da marca Auroque, foi aplicada a técnica conhecida como Gestalt, que não considera o elemento na sua forma isolada mas, sim, na sua relação com o todo. Dessa maneira, o touro dourado faz surgir também o urso. Touro e urso simbolizam as forças de alta e baixa (Bull Market e Bear Market) nos mercados de todo o mundo. Os norteadores definidos para o processo foram: força, solidez e credibilidade.

O processo de criação da marca foi uma experiência muito marcante na história da Auroque. A Carpes nos ensinou que criação – ou reestruturação – de logotipo não é simplesmente o desenho de um ícone que será apresentado como marca da empresa. Foi um processo extremamente rico, onde foi feito uma profunda imersão em todos os pontos primordiais da empresa – história, missão, valores, processos, área de atuação. O resultado foi este: um logotipo marcante, onde consegue em uma imagem formar as duas principais imagens do mercado financeiro que estamos inseridos (Bull Market e Bear Market), nossa missão de gerar valor nos mais diferentes cenários econômicos, e representar a figura do Auroque – touro ancestral que escolhemos como imagem de nossa empresa.

 

Aprendemos com a Carpes que o processo de criação de uma marca vai muito além do desenvolvimento de um logo para a empresa. Colhemos os frutos deste aprendizado até hoje.''

Conradho Pasetto

Sócio - Auroque Investimentos

Please reload

Design e gestão de marcas

O melhor é possível

ola@carpesdesign.com | 51 3907 8400

  • Facebook Carpes
  • Instagram Carpes
  • LinkedIn Carpes
  • Behance Carpes