PUGG HOT DOG

Gestão de Redes Sociais

Pugg Hot Dog

Inaugurado em julho de 2013, o Pugg Hot Dog Artesanal é uma proposta diferenciada de experiência do clássico cachorro-quente. Desenvolvido a partir das receitas dos melhores mestres salsicheiros do mundo, com seis opções de wursts exclusivas que podem ser combinadas com dez recheios diferentes, o Pugg oferece aos seus clientes o primeiro hot dog artesanal do Rio Grande do Sul.

Duração

Nov/2016 até Dez/2017

Cliente desenvolveu com a Carpes a gestão de redes sociais e o auxílio estratégico de materiais impressos

para sua comunicação.

Plano de Marketing

Instrumento fundamental para determinar para onde a marca pode ir. Investiga quem a marca é e quem ela pode ser. Analisa pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que a mesma pode encontrar no mercado.

No caso do Pugg seu ponto forte é ser o único hot dog gourmet de Porto Alegre. 

Porém, foi identificado que o termo gourmet já havia adquirindo um viés pejorativo para o público, o que fez com que escolhêssemos a troca do termo para “artesanal” que transmite melhor a ideia de como é feito o produto e seus ingredientes.

Ensaio

fotográfico

Fundamental para a divulgação, foi realizado um ensaio fotográfico de todos os produtos seguindo o posicionamento defendido pela marca, desde a montagem dos dogs até a composição do cenário, tudo foi pensada visando evidenciar os seus diferenciais.

Padronização
da linguagem
visual

Ao iniciar a gestão da comunicação nas redes sociais foi desenvolvida uma linguagem visual para a marca, buscando reforçar seu posicionamento e gerar uma fácil identificação com o tempo.

Criação

Site

Essencial para comunicação digital.

É o local onde as empresas ancoram todos seus pontos de comunicação.

No caso do Pugg o site é totalmente inspirado na Pop art, com diversas animações e de fácil navegação.

Nele o cliente encontra o cardápio completo, formas de pagamento e delivery, além de uma aba dedicada a promoções especiais e a Galeria do Pugg, onde os clientes podem enviar fotos e informações sobre seus pugs e ter direito a descontos e ações especiais para membros.

Principal rede trabalhada, busca se relacionar com seus clientes informando sobre seus produtos, promoções, agenda de eventos culturais e ações desenvolvidas pela marca. Durante o período trabalhado a página somou mais de 2.900 novos seguidores.

Rede social que mais cresce atualmente no mundo, o Instagram, foi pensado em uma proposta de ser o álbum de fotos do consumidor, que é convidado a marcar o Pugg em suas fotos no restaurante e então eram selecionadas as melhores e compartilhadas na página da marca.

Rede criada para ser a “voz” do mascote da marca, o Pugg. A ideia foi gerar um relacionamento direto e mais descontraído com o público em comentários engraçados, memes e promoções da marca.

Material impresso

Seguindo a ideia de alinhamento, foram desenvolvidos novos materiais institucionais impressos, ajustados com

a nova linguagem, como novos cardápios, folhetos e banners, que são constantemente distribuídos no restaurante e na prospecção de novos clientes.

O Projeto

Anteriormente destacamos os principais pontos trabalhados no projeto para o Pugg Hot Dog, embora não sejam os únicos. O trabalho durou até dezembro de 2017 e abaixo ressaltamos alguns dos principais resultados:

+100%

Após o início do trabalho foi constatado um aumento de 100% no faturamento do restaurante, dobrando sua receita, no período de novembro de 2016 a dezembro de 2017.

Redes Sociais

O trabalho nas redes sociais gerou ao total mais de 4 mil novos seguidores da marca e um alcance de público que ultrapassou 1 milhão de pessoas no período.

Convites

A exposição do trabalho também gerou convites de diferentes empresas, especializadas, interessadas em transformar a marca em uma franquia e contato direto de interessados em adquirir uma possível franquia.

Nossa experiencia com a Carpes foi muito gratificante, os profissionais são atenciosos e muito solícitos, nunca tivemos que cobrar nada e tudo que foi planejado sempre foi cumprido. Tivemos um ótimo resultado, sempre com muitas interações na página e esperamos voltar a trabalhar juntos.''

Tatiane Cachoeira

Sócia gerente

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