MORESCO

CONTABILIDADE

Gestão de Marca

Moresco

Contabilidade

A Moresco Contabilidade é um escritório especializado em serviços contábeis e financeiros com 50 anos de expertise. Integra além dos serviços de contabilidade rotineiros, ferramentas de gestão financeira especializadas para auxiliar seus clientes na tomada de decisão e no desenvolvimento de sua organização. Trabalha nos mais diversificados segmentos, de forma personalizada com diferentes competências, buscando excelência na gestão financeira, progredindo performances e otimizando receitas.

Duração

2015 até Dez/2019

Desde 2015 o cliente  desenvolveu junto a Carpes a sua gestão de sua marca.

Criação

Identidade

Visual

No projeto desenvolvido duas referências foram utilizadas como ponto de partida para a criação da identidade visual: a Pascaline, considerada a primeira calculadora mecânica do mundo, remetendo a tradição e a história, e ícones e gráficos, representando a contabilidade como forma de gestão.

Plano de Marketing

Instrumento fundamental para determinar para onde a marca pode ir. Investiga quem a marca é e quem ela pode ser. Analisa pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que a mesma pode encontrar no mercado.

No caso da Moresco, foi constatado que o ramo da contabilidade passa por uma crise e o diferencial da empresa que mantém ela saudável é a sua capacidade de auxiliar seus clientes na gestão, tendo a contabilidade como uma ferramenta para a tomada de decisões.

Posicionamento

Após a criação do plano de marketing foi definido uma nova abordagem para comunicar o posicionamento da empresa. O slogan criado para a assinatura da Moresco foi: Gestão financeira para empresas. A fim de traduzir o principal serviço prestado pela empresa e seu diferencial em relação ao mercado.

Criação

Site

Essencial para comunicação digital, é o local onde as empresas ancoram todos seus pontos de comunicação. No caso da Moresco, o site foi modernizado e otimizado para o acesso via mobile já com a nova identidade visual. Foi criado também o blog da Moresco, onde a empresa gera conteúdo relevante para o mercado que é distribuído em seus canais de comunicação.

Procura

Google (SEO)

Após a criação do site foi elaborado um projeto para busca orgânica na principal plataforma de pesquisa. Como resultado, a Moresco segue na primeira página de pesquisa orgânica no Google e seu site recebe contatos e acessos diários.

A rede busca se relacionar com seus clientes, informando e atualizando sobre assuntos relevantes, eventos externos e internos além de ações sociais da empresa e opiniões.

Visa se conectar com o mercado e prospectar futuros profissionais.

Treinamentos e

alinhamentos

Visando que todo projeto caminhe na mesma direção, é necessário que constantemente se faça treinamentos e alinhamentos de forma que gestores e profissionais estejam no mesmo estágio de desenvolvimento.

Processos

internos

Problemas nos processos de uma empresa são uma das principais causas para queda de qualidade e eficiência. Junto ao cliente foi desenvolvida uma análise de cada um de seus principais processos e onde estavam ocorrendo as falhas.

Então, foram pensadas ações que vão sendo implementadas com o tempo a fim de aprimorar esses mecanismos e tornar a empresa mais eficiente.

Discurso 

de vendas

Não basta ter apenas um posicionamento. É preciso transmiti-lo de forma clara e eficiente. Por isso, foi construído o discurso de vendas, com objetivo de comunicar o que a empresa faz, que problemas ela resolve, qual seu diferencial e porque o cliente deve se interessar.

Apresentações

institucionais

Apresentações institucionais auxiliam a transmitir o posicionamento e dão credibilidade à empresa. Cada apresentação construída para a Moresco, é minuciosamente desenvolvida com seus gestores a fim de explorar ao máximo seu potencial.

Reconhecimento dos profissionais

Jack Welch costuma dizer que: “gerir pessoas nada mais é que saber desafiá-las, remunerá-las e celebrá-las”. Sendo assim, na Moresco foi desenvolvido diversas ações a fim de celebrar e desafiar seus profissionais, como a premiação anual da empresa, o Oscar da Moresco, que reconhece os profissionais que se destacaram no ano.

Campanhas

e ações

Envolvida desde sempre com ações sociais, foi desenvolvido com a empresa diversas campanhas, como: arrecadação de agasalhos no inverno; Natal Feliz para crianças carentes; e a campanha para doação de rações para animais em abrigos.

Relacionamento

com clientes

A forma como uma empresa se relaciona com seus clientes, é um dos principais pontos em uma gestão de marca. Na Moresco, o contato com o cliente é feito de forma recorrente e inclui ações de aproximação personalizadas além de visitas para controle de qualidade do serviço prestado.

Campanha 50 anos

Foi desenvolvida a campanha institucional de 50 anos com intuito de ressaltar a data histórica e de valorizar as 5 décadas de existência da empresa.

Qual desafio?

Destacar as mudanças que aconteceram nesse período e a relevância de ter 50 anos de experiência.

Conceito

Salientar o contraste de imagens icônicas de objetos antigos e modernos a fim de evidenciar a diferença que faz 50 anos, tanto para o mundo quanto para a expertise que se adquire ao longo do tempo.

Assinatura da campanha

Os números não mentem:

50 anos faz toda a diferença

O Projeto

Anteriormente destacamos os principais pontos trabalhados na gestão de marca da Moresco, embora não sejam os únicos. O projeto segue em evolução e a medida que novas etapas forem se consolidando, o case será atualizado. Abaixo, um resumo dos principais resultados alcançados até o momento:

Clientes

Desde o início da gestão de marca, graças ao trabalho de comunicação e empenho dos profissionais já foram captados 68 CNPJs como novos clientes. Foi constatado também um aumento na retenção dos clientes já existentes, além da alta significativa da procura espontânea pela empresa através dos seus canais de contato.

Processos

Desde o início do projeto foi desenvolvido em várias áreas a melhora dos processos, tendo em muitos deles já uma consolidação de novas formas com resultados bastante positivos. Um dos principais exemplos é o processo de agendamento de reuniões para prospecção de novos clientes.

Pessoas

Foi constatado, através de pesquisa interna, uma melhora no ambiente de trabalho desde o início da gestão. Foram implementadas diversas ações nesse sentido o que resultou também em uma queda na rotatividade de profissionais ao longo do período.

Nossa parceria se iniciou através da necessidade da Moresco em reformular seu site e identidade visual. Depois de verificarmos a qualidade no resultado do trabalho realizado pela Carpes, estendemos nossa parceria para uma gestão total da imagem da nossa empresa, de forma que, em pouco tempo de parceria, já conseguimos identificar retornos em virtude do trabalho realizado por profissionais extremamente qualificados e dedicados, gerando um ganho exponencial à Moresco Contabilidade.''

Morgana Moresco

Diretora da Moresco Contabilidade

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