INSTITUTO INANÍS

Gestão de Marca

Instituto Inanís

O Instituto INANÍS é um centro especializado em terapias naturais que partem de uma visão integral com o objetivo de promover, manter e recuperar a saúde, a qualidade de vida e a integração do ser humano ao meio que vive. Acredita que o agente interno causador da transformação e mudança é o próprio ser. O mundo externo é apenas um reflexo de como você o está enxergando, tanto para doença como para cura.

Início

2016

Cliente desde 2016 vem desenvolvendo com a Carpes

a gestão de sua marca.

Plano de Marketing

Instrumento fundamental para determinar para onde a marca pode ir. Investiga quem a marca é e quem ela pode ser. Analisa pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que a mesma pode encontrar no mercado.

No caso do Inanís, foi constatado que o mercado sofre de falta de profissionalismo na área, confundindo muitas vezes ciência com aspectos exotéricos. Na contramão dessa situação encontra-se o Instituto, que tem justamente como um dos seus pontos fortes a formação acadêmica de seus profissionais e diretores.

Posicionamento

Contemple sua essência

Após a criação do plano de marketing foi definido uma nova abordagem para comunicar o posicionamento da empresa. O slogan criado para a assinatura da Instituto: Contemple sua essência.

Disposto para traduzir a principal meta de trabalho da empresa, que é levar as pessoas ao profundo conhecimento de si mesmas e a partir disso, realizar transformações.

Criação Linguagem Visual

Tendo em vista que o cliente já tinha um logotipo definido, foi verificada a necessidade da criação de uma linguagem visual única, que transmitisse o posicionamento do Instituto de forma clara. Seguindo a ideia de levar as pessoas até sua essência, a linguagem criada foi minimalista, tendo apenas o essencial para a comunicação.

Criação

Site

Essencial para comunicação digital. É o local onde as empresas ancoram todos seus pontos de comunicação. No caso do Inanís o site é totalmente minimalista e traz todos os serviços do Instituto além de sua agenda de cursos e um blog.

Galeria melhores do ano

No ano de seu lançamento, o site do Inanís foi reconhecido como um dos melhores do ano na plataforma de criação Wix e se encontra em uma galeria internacional de referências.

Procura

Google (SEO)

Após a criação do site foi elaborado um projeto para busca orgânica na principal plataforma de pesquisa. Como resultados até o momento, o Instituto aparece em primeiro lugar nas buscas orgânicas por naturologia em Porto Alegre e na segunda página na procura por cursos de massoterapia na cidade.

A rede busca se relacionar com seus clientes, informando e atualizando sobre assuntos relevantes, eventos externos e internos, cursos e opiniões de seus profissionais.

A rede tem como proposta convidar as pessoas a refletir rapidamente durante o dia. Entrega pequenas frases e pensamentos para que o leitor possa contemplar sua essência.

Campanhas para cursos

Foi desenvolvido para cada curso uma identidade visual e são efetuadas campanhas conforme o Instituto lança seus cursos. Foi criado também um canal na plataforma de vendas Sympla, que facilita o controle, as inscrições e a divulgação dos cursos. Além disso é realizado constantemente treinamento de vendas para os profissionais responsáveis para garantir uma unidade no posicionamento.

Discurso 

de vendas

Não basta ter apenas um posicionamento. É preciso transmiti-lo de forma clara e eficiente. Por isso, foi construído o discurso de vendas, com objetivo de comunicar o que a empresa faz, que problemas ela resolve, qual seu diferencial e porque o cliente deve se interessar.

Processos

internos

A melhora e o alinhamento de processos internos é fundamental para que o trabalho de gestão se potencialize. No Inanís além de reuniões de acompanhamento, são realizados treinamentos constantes e checklists de processos, visando a melhora das ações implementadas. Como resultado constatamos um contínuo crescimento da empresa e de seus resultados.

Reorganização
e sinalização
interna 

Com a ajuda de profissionais de arquitetura e design de interiores, foram implementadas diversas modificações internas no Instituto.

Foram planejadas as disposição de suas dependências para potencializar a distribuição de seus espaços e a sinalização das áreas comuns.

Apresentações

institucionais

Apresentações institucionais auxiliam a transmitir o posicionamento e dão credibilidade à empresa. Cada apresentação construída para o Inanís, é minuciosamente desenvolvida com seus gestores a fim de explorar ao máximo seu potencial.

Eventos

Ao longo do ano é desenvolvido junto ao Instituto diversos eventos como palestras, workshops e bate-papos com a finalidade de aproximar e informar os clientes, além de abrir as portas da empresa para novas pessoas e projetos.

Relacionamento

com clientes

A forma como uma empresa se relaciona com seus clientes, é um dos principais pontos em uma gestão de marca. No Inanís, o contato com o cliente é feito de forma recorrente, tendo um canal especial e privado em nossa rede social apenas para troca de informações com clientes da casa. O canal divulga promoções exclusivas, oportunidades de emprego solicitadas ao Inanís por seus parceiros, além de informações relevantes para o grupo.

O Projeto

Anteriormente destacamos os principais pontos trabalhados na gestão de marca do Instituto Inanís, embora não sejam os únicos. O projeto segue em evolução e a medida que novas etapas forem se consolidando, o case será atualizado. Abaixo, um resumo dos principais resultados alcançados até o momento:

+95%

Após o início da gestão o site do Instituto teve um aumento de mais de 95% em seus acessos e contatos diretos solicitando informações.

Melhores do ano

O reconhecimento de seu site, já citado anteriormente, como um dos melhores do ano concedeu ao Instituto uma grande exposição de marca agregando credibilidade à empresa.

Marca

Pesquisas de satisfação mostraram que a empresa conquistou ganho substancial em valor de marca desde o início da gestão. Clientes afirmam que a comunicação e o posicionamento do Instituto foram fundamentais para a tomada de decisão de onde realizar seu curso/terapia.

Desde o início das atividades do Instituto Inanís a Carpes foi nosso ponto de referência para todas as ações da empresa.

Tudo é pensado, planejado e avaliado com o olhar qualificado dessa equipe. Desempenham com o mesmo comprometimento e dedicação desde as pequenas ações (a rotina, o básico) até as mais complexas (campanhas, eventos, lançamentos).

Mas o principal, para nós, é que a Carpes entende nossa empresa pela sua essência! Sensibilidade para nos entender e qualidade para nos traduzir para o nosso público. Somos gratos por podermos sempre contar com a Carpes, fazem parte da nossa empresa!''

Carina Ceratti

Sócia fundadora do Instituto Inanís

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