INSTITUTO INANÍS
Gestão de Marca
Instituto Inanís
O Instituto INANÍS é um centro especializado em terapias naturais que partem de uma visão integral com o objetivo de promover, manter e recuperar a saúde, a qualidade de vida e a integração do ser humano ao meio que vive. Acredita que o agente interno causador da transformação e mudança é o próprio ser. O mundo externo é apenas um reflexo de como você o está enxergando, tanto para doença como para cura.
Início
2016
Cliente desde 2016 vem desenvolvendo com a Carpes
a gestão de sua marca.
Plano de Marketing
Instrumento fundamental para determinar para onde a marca pode ir. Investiga quem a marca é e quem ela pode ser. Analisa pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que a mesma pode encontrar no mercado.
No caso do Inanís, foi constatado que o mercado sofre de falta de profissionalismo na área, confundindo muitas vezes ciência com aspectos exotéricos. Na contramão dessa situação encontra-se o Instituto, que tem justamente como um dos seus pontos fortes a formação acadêmica de seus profissionais e diretores.
Após a criação do plano de marketing foi definido uma nova abordagem para comunicar o posicionamento da empresa. O slogan criado para a assinatura da Instituto: Contemple sua essência.
Disposto para traduzir a principal meta de trabalho da empresa, que é levar as pessoas ao profundo conhecimento de si mesmas e a partir disso, realizar transformações.
Criação Linguagem Visual
Tendo em vista que o cliente já tinha um logotipo definido, foi verificada a necessidade da criação de uma linguagem visual única, que transmitisse o posicionamento do Instituto de forma clara. Seguindo a ideia de levar as pessoas até sua essência, a linguagem criada foi minimalista, tendo apenas o essencial para a comunicação.
Criação
Site
Essencial para comunicação digital. É o local onde as empresas ancoram todos seus pontos de comunicação. No caso do Inanís o site é totalmente minimalista e traz todos os serviços do Instituto além de sua agenda de cursos e um blog.
Galeria melhores do ano
No ano de seu lançamento, o site do Inanís foi reconhecido como um dos melhores do ano na plataforma de criação Wix e se encontra em uma galeria internacional de referências.

Procura
Google (SEO)
Após a criação do site foi elaborado um projeto para busca orgânica na principal plataforma de pesquisa. Como resultados até o momento, o Instituto aparece em primeiro lugar nas buscas orgânicas por naturologia em Porto Alegre e na segunda página na procura por cursos de massoterapia na cidade.
Campanhas para cursos
Foi desenvolvido para cada curso uma identidade visual e são efetuadas campanhas conforme o Instituto lança seus cursos. Foi criado também um canal na plataforma de vendas Sympla, que facilita o controle, as inscrições e a divulgação dos cursos. Além disso é realizado constantemente treinamento de vendas para os profissionais responsáveis para garantir uma unidade no posicionamento.
Discurso
de vendas
Não basta ter apenas um posicionamento. É preciso transmiti-lo de forma clara e eficiente. Por isso, foi construído o discurso de vendas, com objetivo de comunicar o que a empresa faz, que problemas ela resolve, qual seu diferencial e porque o cliente deve se interessar.
Processos
internos
A melhora e o alinhamento de processos internos é fundamental para que o trabalho de gestão se potencialize. No Inanís além de reuniões de acompanhamento, são realizados treinamentos constantes e checklists de processos, visando a melhora das ações implementadas. Como resultado constatamos um contínuo crescimento da empresa e de seus resultados.
Reorganização
e sinalização
interna
Com a ajuda de profissionais de arquitetura e design de interiores, foram implementadas diversas modificações internas no Instituto.
Foram planejadas as disposição de suas dependências para potencializar a distribuição de seus espaços e a sinalização das áreas comuns.
Apresentações
institucionais
Apresentações institucionais auxiliam a transmitir o posicionamento e dão credibilidade à empresa. Cada apresentação construída para o Inanís, é minuciosamente desenvolvida com seus gestores a fim de explorar ao máximo seu potencial.
Eventos
Ao longo do ano é desenvolvido junto ao Instituto diversos eventos como palestras, workshops e bate-papos com a finalidade de aproximar e informar os clientes, além de abrir as portas da empresa para novas pessoas e projetos.
Relacionamento
com clientes
A forma como uma empresa se relaciona com seus clientes, é um dos principais pontos em uma gestão de marca. No Inanís, o contato com o cliente é feito de forma recorrente, tendo um canal especial e privado em nossa rede social apenas para troca de informações com clientes da casa. O canal divulga promoções exclusivas, oportunidades de emprego solicitadas ao Inanís por seus parceiros, além de informações relevantes para o grupo.
O Projeto
Anteriormente destacamos os principais pontos trabalhados na gestão de marca do Instituto Inanís, embora não sejam os únicos. O projeto segue em evolução e a medida que novas etapas forem se consolidando, o case será atualizado. Abaixo, um resumo dos principais resultados alcançados até o momento:
+100%
Após o início da gestão o site do Instituto teve um aumento de mais de 100% em seus acessos e contatos diretos solicitando informações.
Melhores do ano
O reconhecimento de seu site, já citado anteriormente, como um dos melhores do ano concedeu ao Instituto uma grande exposição de marca agregando credibilidade à empresa.
Marca
Pesquisas de satisfação mostraram que a empresa conquistou ganho substancial em valor de marca desde o início da gestão. Clientes afirmam que a comunicação e o posicionamento do Instituto foram fundamentais para a tomada de decisão de onde realizar seu curso/terapia.
Desde o início das atividades do Instituto Inanís a Carpes foi nosso ponto de referência para todas as ações da empresa.
Tudo é pensado, planejado e avaliado com o olhar qualificado dessa equipe. Desempenham com o mesmo comprometimento e dedicação desde as pequenas ações (a rotina, o básico) até as mais complexas (campanhas, eventos, lançamentos).
Mas o principal, para nós, é que a Carpes entende nossa empresa pela sua essência! Sensibilidade para nos entender e qualidade para nos traduzir para o nosso público. Somos gratos por podermos sempre contar com a Carpes, fazem parte da nossa empresa!